A Prefeita, Sonia Campos, participou nesse sábado, 04, do mutirão para cadastro das famílias de baixa renda de Perijuçara, no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Axixá. Proporcionando a essas famílias descontos de 65%, 40% e 10% na conta de energia.
Além do cadastro, as famílias do Programa Bolsa Família são orientadas pelas coordenações do Programa na Saúde, Educação e Assistência Social, sobre as condicionalidades de devem cumprir para manter o benefício.
Em 2017, a prefeita Sonia Campos autorizou a compra de equipamentos modernos, internet de qualidade e capacitação dos profissionais para proporcionar um atendimento digno às famílias axixaenses. Nesse mesmo ano, o Setor Cadastro Único, coordenado pelo senhor Miquéas Carvalho de Sá, realizou 1.568 atualizações.
Em janeiro de 2017, o Município de Axixá tinha 2.046 famílias inseridas no Programa, hoje são 2.332 famílias beneficiadas, sendo mais de 286 novas famílias inseridas no Programa Bolsa Família. O total destinado ao Município de Axixá é de R$ 628.658,00, valor médio de R$ 269,58, por família. Esses dados podem sem acessados no site www.mds.gov.br.
Estiveram presentes na Ação Social, a prefeita Sonia Campos; a Secretária Municipal de Assistência Social, Goreth Matos; Nelma Celeste, Secretária de Educação; Miqueas de Sá, coordenador do PBF e CadÚnico; José Antônio, Coordenador do PBF na Saúde e Paulo Coimbra, Coordenador da frequência escolar.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482