A política maranhense já escreveu alguns capítulos importantes da história política do Brasil. Foi em nosso estado que, por exemplo, surgiu o primeiro casal de prefeitos (em municípios diferentes) que se tem notícias.
Em Maranhãozinho, Josimar, hoje deputado estadual pelo PR, foi eleito e reeleito, enquanto que em Centro do Guilherme, município vizinho, aconteceu o mesmo com a sua esposa Detinha, também filiada ao Partido da República. O feito causou admiração e foi tema de reportagens na mídia nacional, mas, a história desse casal que ficou conhecido como a “dobradinha” ainda tinha muitas surpresas e novos desafios a serem vencidos.
Josimar Maranhãozinho, como é conhecido, recebeu da população o título de “O Moral da BR”, fama que se espalhou em virtude de sua força política em vários municípios. O mesmo foi eleito deputado estadual nas eleições de 2014, sendo o mais votado da história.
O deputado Josimar Maranhãozinho foi ainda o candidato mais bem votado em todas as cidades da sua região. Ao que tudo indica, essa dobradinha Josimar/Detinha, deve mais uma vez escrever um capítulo na história política do estado. Ele é candidato a deputado federal e a sua vaga no legislativo maranhense poderá ser ocupada pela sua esposa Detinha.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482