A prefeita Sônia Campos, de Axixá, preocupada e dedicada com a educação de seu município. Com recursos próprio entregou totalmente reformada e climatizada a escola Maria Pereira Reis, para a comunidade da sede, beneficiando os alunos. Esta é mais uma instituição de ensino que está sendo entregue, totalmente reformada com recurso próprio.
São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. Professores frustrados, que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar. Saindo desta estatística,  Axixá oferece uma nova realidade. Hoje a maioria das escolas do município estão de cara nova, com materiais básicos que antes não tinha, até climatização em todas as salas de aula.
Segundo a prefeita Sônia Campos, esta reforma é apenas o começo, a comunidade pode esperar muita outras melhorias. “A escola Maria Pereira, como é o caso acima citado. É um investimento grande porque quero cuidar de quem me acolheu. Parabenizo e agradeço a dedicação dos professores, que doam tudo que sabe com muito amor a essas crianças”, disse Sônia.

“Ao longo de meus anos de profissão nunca vi em todo interior da região do Munim, escola com todas as salas climatizadas, com toda essa estrutura que as escolas do município hoje têm. Fico feliz em fazer parte desta administração”, declara a Secretária de Educação do Município, Nelma Celeste Marques, que não conseguia esconder tanta felicidade.
“Depois que passei a fazer parte desta administração, e cheguei a visita as escolas fiquei decepcionada, tudo muito precário. Os alunos sentavam em cadeiras quebradas, com banheiros inadequados, a cozinha não prestava e muitas irregularidades, pois corremos atrás de melhorar este problema. Sempre pedindo tudo que precisávamos, até chegar hoje, com este sonho realizado, essa escola linda, maravilhosa. Nós acreditamos na prefeita Sônia Campos e hoje temos este presente, estou muito feliz”, desabafa a Secretária de Educação professora Nelma Celeste.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply