Escola Brilho do Sol / Foto: Joaquim Torres / reprodução Facebook
O vereador de Rosário, Pedrosa Filho (Necó MDB) é o autor de duas indicações, 070 e 073 encaminhas a prefeita do município de Rosário, Irlahi Linhares Moraes (MDB).
O vereador solicita por meio da indicação a Secretaria de Educação, a construção da Escola Brilho do Sol. Em outra Indicação, o vereador Pedrosa Filho, inclui a pavimentação da rua São João e travessas do bairro Barreiro.
Brilho do Sol
Criada há mais15 anos, a Unidade Escolar Brilho do Sol atende crianças com idade pré-escolar, maternal e jardim I e II. A unidade Escolar possui hoje 222 crianças matriculadas, divididas em dois turnos, e com cerca de 18 funcionários.
Desde a sua criação, a escola funciona em um espaço improvisado, gentilmente emprestado pela Associação dos Carroceiros do bairro, que ao longo dos anos, viviam esperando a construção de uma escola digna e confortável para as crianças daquela localidade.
A Nova unidade escolar será construída seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Educação, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a construção de 6 salas de aulas, pátio para recreação além da área destinada a professores, diretoria, cozinha, almoxarifado, dispensa e área de serviço, todo o projeto foi minuciosamente elaborado priorizando a acessibilidade com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais, com capacidade para atender mais de 300 crianças.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply