Pela primeira vez em 120 anos de história, moradores da zona rural do município de Morros estão recebendo atendimento odontológico sem precisar se deslocar para a Sede. O projeto OdontoMóvel, implantado pela Prefeitura desde o ano passado é desenvolvido pela Secretaria de Saúde com o objetivo de levar saúde bucal para crianças e adultos, na oferta de tratamento e prevenção.
Somente no mês de junho, o projeto percorreu as localidades de Santa Helena, Bom Gosto, Mata do Amaral, Mato Grosso, Una dos Moraes, Una dos Paulinos e Vila Liberal. No total mais de 400 pessoas receberam atendimento de restauração, extração e limpeza. Benefício que segundo o prefeito Sidrack Feitosa alcança a população que não pode custear um tratamento dentário.
“O OdontoMóvel é um projeto inclusivo que chega para dar oportunidade às pessoas com menor poder aquisitivo que precisam de tratamento odontológico. Não apenas oferecemos o tratamento de forma gratuita, como também vamos às comunidades, sobretudo na zona rural”, disse o prefeito.
Para a Secretária de Saúde, Lígia Fernanda, os serviços oferecidos além de buscar melhorar a qualidade de vida da população, também devolve a autoestima e dignidade das pessoas. “Estamos devolvendo o sorriso das pessoas que antes pela falta de oportunidade não buscavam atendimento odontológico”, disse a secretária.
Os tratamentos são realizados de terça à sexta na Unidade Móvel do Programa que conta com equipe formada por dentistas, recepcionista e atendentes. O OdontoMóvel percorre povoados da zona rural e localidades da zona urbana, atendendo a um cronograma previamente determinado com foco na comunidade em geral de cada localidade além dos alunos das escolas públicas municipais.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482