Nos últimos cinco anos a Educação do município de Rosário, passou e vem passando por uma transformação a titulo de inveja para diversos municípios do Estado do Maranhão.
Poucos são os municípios que conseguiram avançar no sentido de garantir melhor qualidade de aprendizado de alunos no âmbito da educação.
Educação em Rosário
Com Escolas Militares, Bombeiros Mirins e Guarda Municipal, o município investe constantemente na valorização de profissionais e na qualidade de ensino para professores e alunos da rede de ensino. A climatização, boa estrutura são parâmetros reais na educação municipal.
Para o retorno do segundo semestre, do ano letivo, foi anunciado pela prefeita Irlahi Moraes, que a prefeitura entregará aos pais e alunos, a Escola Brilho do Sol, com uma qualidade de estrutura digna, com área de lazer, salas amplas, corredores, sala de professores,, banheiros, cozinha entre outros.
O novo prédio está sendo finalizado com recursos do Governo Federal. A Escola Brilho do Sol está localizada no bairro Barreiro e vai garantir educação de qualidade a crianças da creche ao quinto ano.
A obra, um sonho concretizado com muito esforço e comprometimento, não lembra nem de longe a antiga escolinha que ainda funciona por anos na sede dos carroceiros.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply