A prefeitura de Santa Rita, através da SEMU (Secretaria Municipal da Mulher) lançou mais um importante programa de políticas públicas de promoção para mulheres santarritenses, o Programa Empreenderellas.
O mais novo projeto da SEMU é desenvolvido em parceria com a sala do empreendedor municipal e a cooperativa das artesãs de Santa Rita. O projeto visa estimular, regularizar e profissionalizar o serviço artesanal local, com estratégia de financiamento e inserção dos produtos no comércio.
Segundo a secretária Municipal da Mulher – Luiza Calvet, o projeto já nasceu grande. “Estamos unindo forças para promover uma política arrojada de comercialização dos produtos das nossas artesãs. Será mais uma ferramenta que possibilitará geração de renda no município e garantia de autonomia financeira para centenas de mulheres envolvidas no programa.” – Garantiu.
A SEMU também informou que qualquer mulher artesã pode participar, basta se dirigir à sede da Secretaria da Mulher para maiores informações e participação efetiva no programa.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482