Jogadores da Bélgica comemoram vitória sobre o Brasil nas quartas de final da Copa da Rússia / Fonte: SuperFC
Depois de eliminar o Brasil e avançar às semifinais da Copa da Rússia, a Bélgica ganhou um incentivo a mais para sonhar com seu primeiro título mundial. De acordo com o jornal Le Soir, a empresa de estatísticas Gracenote coloca a seleção belga como favorita à conquista do torneio da Fifa. No entanto, a previsão é, no mínimo, plausível de desconfiança.
O diário belga informa que a Bélgica tem 30% de chance de levar o título, enquanto a França, sua adversária nas semifinais, vem em segundo lugar com 29%. No outro duelo, a Inglaterra chega com 24% de possibilidade de ganhar a Copa do Mundo pela segunda vez, enquanto a Croácia possui 17% no confronto que pode levá-la a conquista inédita.
Apesar de colocar a Bélgica como favorita, a Gracenote indica um confronto equilibrado nas semifinais com 50% de chances para belgas e ingleses. Já a Inglaterra, com 56%, leva vantagem sobre os croatas, com 44%.
O retrospecto da Gracenote não serve, no entanto, de motivo para os belgas se empolgarem com a previsão. De acordo com o Le Soir, a empresa chegou a apontar o Brasil como principal favorito ao título da Copa da Rússia, com 21% de chance. A Espanha vinha em seguida com 10%. A Alemanha e a Argentina tinham 8% de possibilidade. Todos já foram eliminados do torneio. A França aparecia com 6%, e a Bélgica, apenas 4%.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482