Em Morros, o Ginásio Poliesportivo Antônio Manoel de Sousa, localizado na Vargem, ficou pequeno durante a abertura da II edição dos Jogos Escolares de Morros (JEM), fase municipal, realizada nesta segunda-feira (18). As delegações da rede municipal de ensino se apresentaram durante o evento, divididas nas categorias Infanto, na modalidade futsal masculino.
Com o tema “Morros é mais Esporte na Copa” os Jogos Escolares Morruenses têm como objetivo contribuir com o desenvolvimento integral do aluno estimulando os jovens para o pleno exercício da cidadania por meio do esporte.
Logo na abertura, as escolas Tancredo e CEMB deram o ponta pé inicial das partidas. A escola Tancredo saiu na frente e venceu a partida, vitória que o aluno Cláudio atribuiu a dedicação e aos treinos. “Estamos felizes com a vitória porque nos dedicamos muito durante os treinos”, contou o jovem jogador.
Para o secretário de esportes, juventude e lazer, Adriano Garcês, parabenizou as delegações e falou do compromisso estabelecido com a juventude morruenses. “Estamos empenhados em buscar cada vez mais oportunidades que venham a alavancar o potencial esportivo de nossas crianças e jovens, afinal por meio do esporte é gerada a cidadania”, completou o secretário.
Os jogos seguem até esta quarta-feira (20), com a participação das escolas municipais América Central, Santa Cecília, Bandeira, Una dos Moraes, Maria da Glória, Sempre viva e Tancredo De Almeida Neves.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482