Graça ao empenho da prefeita Sonia Campos, após sanar inadimplências da educação deixada pela ex-gestão do município; a Secretaria de Educação volta fomentar programas importantes para crianças e alunos de várias idades.
Com os programas implantados, a prefeita Sonia Campos, garante os direitos de aprendizagem previstos para toda criança matriculada nos dois primeiros anos do ensino fundamental une o Ministério da Educação (MEC) às secretarias municipais, estaduais e distrital de educação, por meio do Programa Mais Alfabetização.
O Programa será implementado nas turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental das unidades escolares públicas, por meio de articulação institucional e cooperação com as redes de ensino, e com apoio técnico e financeiro federal. Juntos, o MEC e as secretarias de educação do país empreendem esforços para superar os desafios apresentados na alfabetização das crianças brasileiras.

Programa “Novo Mais Educação”
O Programa “Novo Mais Educação” substitui o programa “Mais Educação” e tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply