O Primeira Renda é desenvolvido em duas etapas e consiste primeiramente em promover capacitação profissional para pessoas maiores de 18 anos, de ambos os sexos, junto a isso, a prefeitura disponibilizará uma bolsa auxílio para cada aluno durante o período de capacitação.
Na segunda etapa, após a conclusão dos cursos, os alunos serão encaminhados para a secretaria de Emprego e Renda com a finalidade de inserção no mercado de trabalho, através de políticas públicas de geração de renda. Neste primeiro momento, a prefeitura oferece o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores.

O lançamento do programa aconteceu no Centro de Inovação e Capacitação Profissional de Santa Rita. Na ocasião, o prefeito Dr Hilton Gonçalo realizou as primeiras inscrições e acompanhou as primeiras orientações da Semed através do secretário de educação – o professor Paullo Márcio.
Para maiores informações e inscrições, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Educação portando documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482