O ex-árbitro Wilson Seneme orientou o grupo comandado por Tite sobre a tecnologia que será utilizada pela primeira vez no torneio da Fifa/Lucas Figueirense/CBF – Por Julio Rezende | Superfc
Os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira participaram de uma palestra, nesta terça-feira, sobre o sistema de vídeo-arbitragem VAR que será utilizada durante a Copa do Mundo, da Rússia. Será a primeira vez que o árbitro de vídeo será adotado no maior torneio de futebol do mundo.
A aula foi ministrada pelo ex-árbitro brasileiro Wilson Luiz Seneme, membro do comitê de arbitragem da Fifa, na presença de todos os jogadores e do técnico Tite, que puderam acompanhar as orientações do especialista em arbitragem.
Seneme explicou aos atletas e membros da comissão técnica como foi o trabalho, durante quatro anos, “que foi feito com esses árbitros e com que critérios eles (os árbitros) vão trabalhar nos jogos da Copa do Mundo”.
“Acredito que sejam os dois principais objetivos dentro desse trabalho. A parte especificamente do árbitro de vídeo, que é uma tecnologia nova e precisa ser bastante explicada para os jogadores entenderem e saberem quais são os critérios de procedimento do árbitro de vídeo”, acrescentou o ex-árbitro, em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, às 15h (de Brasília), contra a Suíça. Depois, enfrenta a Costa Rica no dia 22 (sexta-feira), às 9h, e encerra sua participação na primeira fase diante da Sérvia, no dia 27 (quarta-feira), às 15h, sempre no horário de Brasília.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply