Prefeitos e representantes da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL)/Foto: PMM
O município de Morros sediou na ultima sexta-feira (08), reunião com os Prefeitos e representantes da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). O encontro que ocorreu na sede administrativa da Prefeitura de Morros, foi coordenado pelo prefeito Sidrack Feitosa, e o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Agem, Lívio Jonas Mendonça.
Durante o encontro, foi apresentado o Projeto de Transbordo, Transporte e Destinação Final de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana.
Além de dar as boas vindas aos prefeitos e representantes, o prefeito Sidrack Feitosa destacou que a união dos municípios em torno do projeto, é preponderante para que se avance nas soluções para a destinação dos resíduos e o fim dos lixões.
“Temos objetivos e eles precisam ser alcançados, de forma prática e certeira temos que dar destinação aos resíduos e planejar nossa cidade para os próximos anos. Com o empenho de todos nós que compomos o colegiado, tenho certeza que resolveremos este problema”, pontuou Sidrack.
No total, 13 municípios compreendem a Grande São Luis e 08 deles estão localizados na região do Munim, o que segundo o presidente da Agem, Lívio Corrêa, precisa ser observado com bastante atenção.
“Escolhemos Morros para esta apresentação, porque além de uma cidade estratégica, facilita o acesso dos demais municípios para que possamos mostrar as fases que já alcançamos no processo de destinação final dos resíduos sólidos”, explicou.
Lívio também antecipou que o processo já se encontra em fase de licitação, e que em seguida será assinada a ordem de serviço para resolução definitva da erradicação dos lixões e remediação de áreas degradadas, como, também, apoio à capacitação técnica municipal.
Proposta — O projeto básico tem por objetivo estabelecer normas, critérios técnicos e exigências mínimas, fornecendo informações que permitam a apresentação de propostas para contratação dos serviços de disposição final, em aterros sanitários, dos resíduos sólidos urbanos, por parte de todos os municípios que compõem RMGSL.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply