Governo do Estado I MA+

Com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), será realizado nos dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho, o tradicional Arraial do Ceprama, organizado pelo Coletivo de Bumba-meu-boi do Maranhão. O evento soma-se a outras dezenas de programações que estão movimentando o estado durante todo este mês de junho.
O anúncio foi feito durante reunião entre o Secretário da Sectur, Diego Galdino, e os integrantes do coletivo. “É uma parceria público privada na qual o Governo está entrando com toda a estrutura para a realização da festa e nós com as atrações. Nós fazemos cultura popular não para ganhar dinheiro, mas sobretudo para fazer a festa da cidade, a festa que nós aprendemos com nossos antepassados e que gostamos de fazer”, destacou o presidente do boi Pirilampo e do coletivo, Renato Dionísio.
A realização do Arraial do Ceprama foi um pleito da própria classe. “Mais uma vez provamos que o Governo Flávio Dino está aberto ao diálogo, ouvindo os pleitos da classe cultural e realizando programações de valorização e reconhecimento das nossas brincadeiras. Assim como os demais arraiais do São João de todos 2018, o arraial do Ceprama será um grande sucesso”, frisou o secretário da Sectur, Diego Galdino.
“Só temos a agradecer ao governo do estado por esse apoio. Fazer cultura não é fácil, mas saímos daqui muito felizes com a garantia deste apoio que vão viabilizar a realização do nosso arraial, que valoriza as manifestações tradicionais do Maranhão e atrai muitos turistas”, declarou o presidente do Boi Lendas e Magias do Centro Histórico e primeiro secretário do coletivo, Valkiner Monteiro.
São João de Todos 2018
Arraial da Maria Aragão, do IPEM e da Vila Palmeira: de 15 de junho a 1º de julho
Arraial da Praça Nauro Machado, Praia Grande: Dias 15, 22 e 29 de junho
Arraial do Ceprama: Dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho
Arraial em Imperatriz, na Beira Rio: de 23 a 30 de junho
Arraial no Largo de Santo Antônio: de 13 de junho a 1º de julho
Arraias nos bairros (Bairro de Fátima, Anil, João Paulo, Vila Embratel, Anjo da Guarda, Cohajap, João de Deus, Cidade Operária, Liberdade e Cohatrac): de 22 de junho a 1º de julho
Festejo de São Marçal: 29 de junho
Festejo de São Marçal: 30 de junho
Encontro de Miolos de Boi (Praia Grande): 13 de julho
Encontro de Zabumbas (Monte Castelo): 14 de julho

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482