A Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) anunciou, nesta terça-feira (22), que o lutador brasileiro Fabrício Werdum foi notificado sobre uma possível violação da política antidoping da entidade. O brasileiro era cogitado para encabeçar o card do primeiro evento da história do UFC na Rússia. O gaúcho enfrentaria Aleksei Oleinik, no dia 15 de setembro. Com a notificação da Usada, ainda não se sabe se a programação de Moscou será mantida.
A violação foi confirmada pelo UFC em nota oficial. De acordo com a organização, o lutador foi reprovado em uma coleta feita em 25 de abril, fora do período de competição. Vale lembrar que a notificação não é considerada uma acusação de falha no antidoping. No entanto, desde que a Usada passou a cuidar dos exames do UFC, nenhum lutador notificado deixou de ser suspenso até o fim das investigações.
Aos 40 anos, Werdum chegou a conquistar o cinturão interino dos pesados do UFC em novembro de 2014, ao nocautear Mark Hunt. Em junho de 2015, assegurou o título linear ao finalizar Cain Velasquez. Porém, perdeu o cinturão em maio de 2016, quando foi nocauteado por Stipe Miocic. De lá para cá, tem oscilado nos combates. Werdum tem 23 vitórias, oito derrotas e um empate na carreira. (FolhaPress)

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply