A Câmara Municipal de Rosário encerrou na manhã desta quarta-feira, 16, com uma audiência pública, uma serie convocações feita pelo parlamento referente ao atendimento e locais de pagamento de tarifas em correspondentes bancários do município de Rosário.
Na ultima segunda-feira, 14, os edis do Poder Legislativo ouviram explicações do diretor Carlos Antonio Viana Pereira, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto — SAAE, que transcorreu sobre assuntos de melhoria no recebimento dos talões de água no setor pagador do município.
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Nesta quarta-feira, durante a audiência pública compareceram ao plenário do legislativo rosariense, o gerente da agencia do Banco do Brasil, Luciano Bastos Matos e gerente administrativo do Banco Bradesco, Evanilson Ximenes, que responderam questionamentos dos vereadores: Luis Carlos (KiKo), Pedrosa Filho (Necó), Sandro Marinho, Rachid Sauaia, Machado Neto e Carlos Alberto (Carlos do Remédio), além de perguntas ofertadas pela sociedade presente na audiência.
Das convocações feitas pelo autor (Pedrosa Filho), não compareceram e não enviaram representantes, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão — Procon/MA, o Ministério Público de Rosário e a gerencia da Caixa Econômica Federal de Rosário.
Banco do Brasil
O gerente do Banco do Brasil, Luciano Bastos, destacou que medidas serão tomadas para garantir um atendimentos a contento a clientes da Instituição. Garantiu também o reforço de mais um atendente entre os dias 25 a 10 de cada mês, na triagem (na entrada da agencia), mesmo setor que emite senhas para ter acesso ao interior da agencia.
Para o gerente as filas e espera para entrar no Banco serão diminuídas.
Sobre as constantes reclamações de ligações de celular recebida ou atendida por funcionários do Banco durante o expediente enquanto o cliente espera; Luciano Bastos, prometeu ver os excesso e coibir quando necessário.
Outro ponto levantado pelo gerente do Banco do Brasil foi destacar que a agencia atende as exigências das normas aplicadas as instituições financeira e pelo Procon, como: banheiros para clientes, bebedouro e outros.
Auto atendimento
De acordo com o gerente, Luciano Bastos, os guichês de auto atendimento aumentaram em quantidade, com numerários (dinheiro) sendo repostos constantemente durante a semana.
Mesmo com o fim de semana e fim de cada mês, onde ocorre maior movimentação, os equipamentos são abastecidos até inicio da noite para atender a demanda de recebimentos dos salários que acontece na data; pontuou o gerente.
Luciano lamentou que com o grande fluxo de servidores na agencia, o dinheiro acabe faltando no auto atendimento. Para ele a falta de numerários acontece devido o limite pré estabelecido pelas maquinas, que recebem determinadas quantias pré estabelecidas.
Correspondente bancário
Em uma entrevista ao MA+, o gerente do Banco do Brasil, confirmou a entrega de uma nova proposta apresentada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rosário — SAAE, e aguarda resposta da autarquia. Para o gerente o pagamento das tarifas de água no BB, facilitará bastante, tendo em vista que a agencia detêm o pagamento dos servidores municipais.
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