O ex-prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Osmar de Jesus da Costa Leal, o Manim Leal, preso na última quinta-feira (19), durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), está respondendo, em liberdade, ao processo por organização criminosa.
De acordo com o Ministério Público, Manim Leal, e outras cinco pessoas, incluindo o também ex-prefeito Sebastião de Araújo Moreira são apontados como integrantes de uma organização criminosa relacionada a fraudes em processos licitatórios e desvio e apropriação de verbas públicas na gestão anterior com a participação de agentes públicos e particulares do município.
Ainda de acordo com o MP, a quadrilha desviou mais de R$ 3 milhões do município entre 2015 e 2016, através de fraudes licitatórias.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Manim Leal, foram retiradas pilhas de documentos, mais de 50 volumes, que segundo a polícia, deveriam estar na prefeitura de Santa Quitéria e não na casa do ex-prefeito. Na residência dele, em Santa Quitéria, a polícia encontrou mais documentos (processos licitatórios completos) da prefeitura dentro do imóvel.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply