Primogênito do ex-prefeito Luís da Amovelar, o petista Luís da Amovelar Filho pode ser afastado do comando da prefeitura de Coroatá.
Eleito, em 2016, prometendo novas práticas políticas na cidade, o prefeito foi acusado pelo Ministério Público, através de ação civil pública já proposta, de realizar contratações irregulares de professores.
Luís da Amovelar Filho, segundo a denúncia, promoveu diversas contratações de docentes que estão trabalhando na rede municipal de ensino sem a devida realização de processo seletivo, o que é obrigatório segundo a Constituição Federal e uma própria Lei Municipal sancionada pelo petista ano passado.
A decisão de denunciar as ilicitudes praticadas pelo prefeito no setor educacional ocorreu após o MP receber inúmeros relatos de pessoas e professores municipais informando sobre as contratações temporárias realizadas.
Há denúncias de que diversos cargos estão sendo trocados por favores políticos, além de graves acusações de abuso moral e sexual para obtenção da vaga de emprego.
Um dos casos foi denunciado pela deputada estadual Andrea Murad (MDB), filha da ex-prefeita Teresa Murad e do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, desafetos políticos de Luís da Amovelar (pai).
A ação civil pública exige que o prefeito realize, no prazo de 10 dias, seletivo com critérios objetivos para provimento de cargo de professor temporário; e em 120 dias a realização de concurso público. Caso não cumpra as determinações, poderá ser afastado das suas funções. (Por Glauco Ericeira)

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply