phpcAUUv8_57868729ac1ce

O programa Gestão para a Aprendizagem, da Fundação Lemann e da Elos Educacional, foi reformulado e ampliado. A partir de agora oferecerá dois
anos de consultoria e formação pedagógica gratuitas para técnicos de secretarias de educação, gestores escolares e professores.

O objetivo é empoderar as redes e suas escolas para um ciclo virtuoso de identificação de necessidades e implementação de intervenções que estejam focadas exclusivamente na melhora no aprendizado dos alunos. As inscrições são gratuitas e os participantes e as secretarias de educação não terão custo com as atividades e o conteúdo desenvolvido ao longo do programa.

O desafio de garantir uma educação de qualidade com equidade, ou seja, para todos os alunos, demanda um esforço conjunto desde quem vive o dia a dia da sala de aula até quem trabalha na gestão da rede de ensino. Por isso, a nova proposta do programa Gestão para Aprendizagem apresenta novidades. Entre elas:

– Consultoria em gestão para a liderança pedagógica da secretaria e equipe técnica de acompanhamento das escolas. Os eixos norteadores do trabalho da consultoria são: diagnóstico, elaboração e implementação do plano de ação da secretaria e avaliação.

– Formação de gestores escolares: formação continuada de diretores e coordenadores pedagógicos com duração de dois anos nos formatos presencial e online.

– Formação de professores: profissionais da secretaria de educação responsáveis por formação de professores participam de um curso presencial e online, com foco em aprimoramento da prática docente. Os professores da rede também recebem formação continuada nesta temática em formato online com módulos semestrais.

Esta edição do Gestão para a Aprendizagem ocorrerá ao longo de dois anos, entre agosto de 2016 e julho de 2018. As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até 18 de julho. Apenas redes públicas de ensino (estaduais ou municipais) podem participar. No edital há mais informações e as inscrições devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico.

Sobre a Fundação Lemann

Fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos. O objetivo é que participar das iniciativas e ações, é contribuir para que o Brasil tenha soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação, professores capazes de garantir o aprendizado de todos os alunos para que promovam transformações sociais de alto impacto e um padrão claro e de altas expectativas do que é esperado que todos os alunos aprendam.

Sobre a Elos Educacional

A Elos Educacional é uma empresa de Consultoria Educacional que tem como principal objetivo contribuir com a formação de professores e equipes gestoras com ênfase na gestão e prática de sala de aula. A empresa nasceu da experiência acumulada de duas educadoras que atuaram como professoras e gestoras de escolas públicas e privadas em São Paulo e que gostariam de compartilhar suas experiências com outros educadores que querem ser agentes de transformação da educação brasileira.

Fonte: Ascom Fundação Lemann com adaptações

Leave A Reply