Indecisão é o principal problema para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos que precisam circular diariamente pelo cruzamento próximo ao Banco do Brasil na praça Benedito Leito, parte do trecho da BR 402 no município de Rosário.

A problemática acontece devido blocos de concretos terem sido retirados do local, dificultando o entendimento de condutores durante o trafego na avenida Tiradentes. A intervenção na pista foi criada pelo departamento municipal de transito e transporte do município – DMTT, para facilitar o entendimento de ambos e garantir a segurança.

Mas a cerca de quase dois meses o transito tem sido prejudicado no cruzamento. Os blocos de concretos que não são fixados no asfalto, com o passar do tempo são movidos pela força de veículos pesados quando realizam manobras na rotatória.

Outro ponto a ser observado por quem passa pela praça Benedito Leite, é que muitos dos blocos que faziam a divisão da pista, foram removidos por pessoas que circulam ao longo da noite pelo centro da cidade. A barreira de concreto, além de não garantir segurança para quem trafega pelo local, acaba servindo de escape para motociclistas que usam os espaços deixados entre os blocos, para evitar o contorno na rotatória.

Com o trecho totalmente alterado no local e sem um sinalização visível, passa oferecer risco principalmente durante os fins de semanas, onde boa parte da população visitam os arraiais espalhados pela cidade.

Whatsapp 99137-8382 Email: [email protected]

Leave A Reply