O Sampaio só empatou com o Brasil de Pelotas por 1 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Castelão, em São Luís, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor chega ao segundo jogo sem vencer, soma cinco pontos e se mantém na zona de rebaixamento, na penúltima posição da tabela. O Brasil ficou com 15 pontos, na 15ª colocação.

Com apenas um triunfo até então no campeonato, o clube maranhense precisava dos três pontos. Por isso, pressionou desde o início. Apesar do ímpeto, tropeçou em suas limitações técnicas e tentou compensar com vontade. O Brasil saiu na frente com Nathan, mas o estreante Elias empatou para o time tricolor.

O Sampaio tem pela frente o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Mato Grosso. Partida está marcada para as 21h30 desta terça-feira. Já o Brasil de Pelotas recebe o Náutico, também às 21h30, no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.

Pouca emoção na primeira metade 

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas emoções. O que não significa dizer que a primeira chance tenha demorado a sair. Isto porque logo no primeiro minuto o Brasil de Pelotas chegou com Diogo Oliveira. Atacante chutou forte, mas a bola bateu em cima da zaga do Sampaio.

O time maranhense teve mais posse de bola, mas finalizou apenas uma vez com perigo. O Brasil de Pelotas, mesmo com poucas chances, chegou pelo menos três vezes com perigo ao gol de Rodrigo Ramos.

Aos 21, William Paulista deixou a bola passar e armou contra-ataque. Nathan deu um toque sutil, mas Rodrigo coloca para escanteio. Na cobrança Marcão manda bola na trave. Aos 24, Diogo Oliveira bateu colocado no ângulo esquerdo, mas Rodrigo Ramos fez bela defesa. O Sampaio corrigiu a marcação e impediu novos avanços dos visitantes.

Um outro segundo tempo

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, o Sampaio e Brasil de Pelotas fizeram um bom segundo tempo no Estádio Castelão, em São Luís, e proporcionaram uma etapa final empolgante para quem acompanhou o duelo.

Do lado do Brasil, o bom meia Washington entrou em campo, dando mais qualidade ao setor ofensivo. Mas, quem começou tomando a iniciativa foi o Sampaio. Aos três minutos, William Paulista faz boa jogada pela esquerda e toca para Estevam que bate colocado. Goleiro Eduardo Martini faz boa defesa.

Aos 13, Rodrigo Ramos fez um milagre ao defender chute a queima-roupa de Nathan. Na cobrança de escanteio, a defesa falhou e a bola sobra para o próprio Nathan, que chutou forte para abrir o placar. A Bolívia Querida reagiu rápido. Aos 19, Waldir cruzou  para a grande área e o estreante Elias desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Eduardo Martini.

O jogo seguiu equilibrado, com os dois times subindo ao ataque, mas seriam dos donos da casa as melhores chances a partir de então. Foram exatamente dois lances. Na primeira, Henrique driblou três defensores e tocou para Estevam chutar forte. Goleiro Eduardo Martini fez bela defesa. Nas outra, Rubens lançou Henrique que se livrou da marcação e com estilo bateu colocado no ângulo do goleiro Eduarto Martini. Bola explodiu na trave e defesa completou. E ficou nisso: Sampaio 1 x 1 Brasil de Pelotas. (Globo Esporte/São Luís)

Leave A Reply